Grupo de Estudo da Teoria da Utilização Progressiva

PROUT é um conceito económico e social que reconhece as dimensões física, mental e espiritual da natureza humana e, como tal, fornece um guia para o desenvolvimento holístico de uma sociedade verdadeiramente progressiva.

23.1.07

Instituto de Prout da Austrália


O Instituto de Prout da Austrália (PIA) é uma instituição de educação e de pesquisa que promove:

Economia cooperativa
Comunidades Auto-suficientes
Descentralização económica e governo global
Gestão de recursos sustentável
Novas definições de progresso económico

Este Instituto tem como missão a promoção de uma compreensão crítica das teorias sociais e económicas conhecidas como a Teoria de Utilização Progressiva (Prout) e a filosofia do Neo-humanismo.

Prout é baseado no Neo-humanismo, uma filosofia que mistura as tradições ambientais de povos indígenas à volta do planeta, a tradição humanista da Europa e a tradição espiritual do sub continente indiano. Da tradição ambiental, Prout acolhe o conceito de comunidades integradas com seu ambiente ou bio-regiões naturais. A construção de comunidades saudáveis podem ser vistas como uma etapa preliminar de Prout. Da tradição do humanista, Prout acolhe o conceito da democracia económica; comunidades locais que controlam a sua própria economia local. Da tradição espiritual, Prout selecciona o conceito de progresso humano conseguido com a utilização equilibrada dos recursos físicos, intelectuais, emocionais, psíquicos, sociais e espirituais. Daqui o acrónimo Prout, conhecido para a teoria de utilização progressiva.


Ver - http://pia.org.au/