Grupo de Estudo da Teoria da Utilização Progressiva

PROUT é um conceito económico e social que reconhece as dimensões física, mental e espiritual da natureza humana e, como tal, fornece um guia para o desenvolvimento holístico de uma sociedade verdadeiramente progressiva.

24.1.07

Um encontro ao fim do dia...

Grupo de Estudo da Teoria de Utilização Progressiva
Dia 29 de Janeiro (Segunda-feira) - 19.00 h
No Centro de Yoga e Meditação da Ananda Marga
Caminho de Baixo de S. Pedro, n.º 28
“Visita à rede de cooperativas Mondragón – Um exemplo para Portugal – Desenvolvimento Económico e Responsabilidade Social”

Esta é a maior e bem sucedida rede de cooperativas do mundo. Começou nos anos 50, hoje mais de 50 000 trabalhadores estão empregados em 120 cooperativas, todas parte da “Mondragón Cooperative Corporation” (MCC).
No dia 3 de Janeiro um grupo de pessoas deslocou-se à cidade basca de Mondragón, para compreender a história, a estrutura empresarial, a gestão e os projectos para o futuro desta realidade económica e social desta região. Com o objectivo de divulgar a informação recolhida e demonstrar que outras sociedades estão aplicar os princípios da economia descentralizada, da auto-sustentabilidade, do cooperativismo, convidamos a participar neste encontro, onde haverá espaço para apresentação de projectos para a realidade local. Duração: 1 hora.

Informações
Restaurante Vegetariano - Jardim Público de Angra
Shiila - 969 790 260; 919 490 296
Francisco 969 014 557 e mail - fdinis71@portugalmail.pt