Grupo de Estudo da Teoria da Utilização Progressiva

PROUT é um conceito económico e social que reconhece as dimensões física, mental e espiritual da natureza humana e, como tal, fornece um guia para o desenvolvimento holístico de uma sociedade verdadeiramente progressiva.

30.1.07

Instituto Venezuelano de Investigação de Prout


A missão do instituto de pesquisa de Prout da Venezuela é dar poder a todos os povos para melhorar a sua qualidade de vida e para viver em uma sociedade mais justa, promovendo o desenvolvimento de cooperativas de trabalhadores, de comunidades auto-suficientes, da consciência ambiental, da ética universal e de valores espirituais.

A visão do instituto de pesquisa de Prout da Venezuela é de ser uma instituição modelo independente, reconhecida na comunidade nacional e internacional pelas suas pesquisas, educação, conferências e publicações. Será estudado o potencial de cada área e realizada uma análise às políticas actuais, aplicando os princípios dinâmicos da teoria progressiva da utilização (Prout) para melhorar significativamente o padrão e a qualidade de vida dos cidadãos, que nós servimos.

Procuraramos fortalecer as cooperativas de trabalhadores, de modo a que os povos, trabalhando em conjunto, se transformem numa força capaz de criar uma democracia económica verdadeira e regionalmente auto-sustentável. Promovendo a instrução de qualidade elevada e despertando consciências, nós trabalhamos para permitir que as comunidades possam determinar o seu próprio futuro económico.

O objectivo de Prout é conseguir o uso máximo, racional e sustentável de recursos naturais, bem como o desenvolvimento do potencial físico, mental e espiritual dos povos, para o bem estar progressivo de todos os seres vivos. O instituto desenvolverá as propostas específicas de promoção da terra, reformas fiscais e monetárias e outras iniciativas positivas. Nós estamos dedicados ao trabalho cooperativo com outras organizações governamentais e Não-governamentais na Venezuela, América latina e no mundo, para o desenvolvimento integral e sustentável deste país.

Declaração de Valores

Nós acreditamos que todos os povos merecem:

O direito a viver em dignidade, com as exigências mínimas garantidas: alimento, roupa, habitação, instrução e cuidados médicos.
O direito a um trabalho honesto, com salário justo e um ambiente limpo e usado sustentavelmente.
O poder de tomar decisões sobre os seus próprios recursos, o seu ambiente e as suas condições de trabalho.
Comércio justo e sustentável.

Nós opomo-nos à(s):

Corrupção.
Violações dos direitos humanos.
Práticas de negócios ecologicamente insustentáveis.
Regras económicas que têm um impacto adverso nas comunidades, nos governos nacionais e nas regiões do mundo.
Concentração da posse da terra e de recursos naturais nas mãos de alguns.